Baby did a bad bad thing

Hoje cometi uma loucura.. dei 130 km/h numa auto estrada britânica!! E esta "proeza" só é digna de registo porque circular a esta velocidade estonteante equivale à sensação de ultrapassar os outros senhores quase à velocidade da luz. Diz que o "bicho" há quase um ano que não atingia tal marca. E apesar de meio coxo de uma roda, mostrou que quem sabe nunca esquece ;)

Agora resta continuar a conseguir a proeza de fintar os "gaziliões" de radares que crescem como cogumelos pelas estradas fora. E por muito que me custe admitir, no que toca a segurança na estrada, aparentemente a repressão é um sistema deveras eficaz.. é que apesar de as multas custarem meia dúzia de tostões, o sistema de pontos na carta de condução realmente faz cumprir o código da estrada. Ser "flashado" 2 ou 3 vezes acima da velocidade máxima permitida pode ser o suficiente para perder a carta. Com a agravante de que os pontos acumulam e demoram vários anos a prescrever.

O meu lado latino já tem saudades dos carros estacionados em cima do passeio, dos carros colados para ultrapassar, das entradas nas filas à "xico esperto", do excesso de velocidade constante, de atravessar os semáforos no laranja (sim, aqui para-se mesmo quando está laranja) e das buzinadelas por tudo e por nada.. ahhhhhh.. o meu reino por ouvir uma buzina a apitar!! Ou então não.

0 comentários:

Search