Então.. então.. a Diana Chaves e a Ana Guiomar andam aos beijos na televisão e..
e.. NINGUÉM ME AVISA!!??
Ai! Ninguém merece..
My milkshake brings all the boys to the yard
Pérolas da TV britânica.
O programa chama-se Rude Tube e consiste em passar material deste calibre.
You sexy thing!
A newsletter do BISC (Bristol International Student Centre) dizia:
"Eagle Owl at BISC
An eagle owl who we called 'Oscar' has taken residence in a tree in the BISC garden. The owl arrived on Friday 3rd October and been here since. We will keep you updated with photos or any other news."
E eu pensei.. [princípio de tom irónico] "Ena pá, que interessante.. eagle owl, uma coruja.. que notícia tão gira para enviar aos alunos!" [fim de tom irónico].
Semana e meia mais tarde, entre um whisky e outro, conversa entre portugueses:
R - Então já foste ver o Bufo Real?
Me - O bufo.. bufo.. BUFO REAL!?!?! (instante preciso em q me cai a ficha acerca do email dos dias anteriores).
Para quem não sabe, o Bufo Real é a maior das rapinas nocturnas (pelo menos em Portugal). Mede 60-75 cm, tem uma envergadura de asas entre 1,4 e 1,7m e pode pesar até 4Kg. Raramente aparece de dia e por isso é muito difícil de observar. Para mim, sem qualquer sombra de dúvida, a rapina mais cobiçada para observar. Apesar das inúmeras tentativas de observação que fiz, a última e única vez que observei esta espécie em liberdade foi no Outono de 94 (de acordo com os registos do caderno de caça :p).
E pronto, sem mais demoras, aqui está o "Oscar" pela lente da minha câmera :)
Ou se quiserem pela lente de um profissional
http://picasaweb.google.co.uk/biscblog/EagleOwl#
Parvoíces
Serviço Público - a quem interessar
Digamos que estar noutra "civilização" (neste caso poderia usar várias aspas a envolver a palavra..) faz-nos descobrir coisas incríveis.
Passo a explicar sobre o que trata o anúncio..
Os srs do departamento de psicologia decidiram deixar lá pelo departamento de engª electrotecnica este anúncio, uma vez que estão a levar a cabo uma investigação sobre de que forma o consumo de álcool afecta o processo cognitivo.
Portanto procuram bebedores sociais - Homens que bebam até 50 1/2 pint e Mulheres que bebam até 35 1/2 pint por semana (uma escandalosa descriminação!) - para beberem muito álcool e depois tentarem aprender alguma coisa. É, neste país, considerado um bebedor social um homem q consome 14,2 litros de álcool por semana.
Concluo daqui que ainda me falta emborcar muita cerveja até ser um homenzinho aqui na bifolândia..
O melhor de tudo.. oferecem-nos uma bebedeira e ainda £5 pela colaboração! Deve ser para o taxi..
Bom, continuem por aí que eu vou voluntariar-me para a ciência ;)
Até já..
Dá um mergulho no mar
Dá um mergulho sem olhar para trás
Dá um salto no ar
Só para veres do que és capaz
Arrisca mais uma vez
Nem que seja só por arriscar
Nunca se tem muito a perder
Dá um mergulho no mar
Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar
E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Mais uma vez
E tu vais ver
E tu vais rir
Tu vais ganhar
Tens pouco tempo para ser só teu
Não esperes nem deixes passar
Essa vontade que quer
Dar um mergulho no mar
Arrisca mais uma vez
Nem que seja só por arriscar
Nunca se tem muito a perder
Dá um mergulho no mar
Há tantas coisas por fazer
E tantas por inventar
Dá um mergulho no mar
E tu vais ver
Tu vais jogar
Tu vais perder
Tu vais tentar
Hoje, levo esta no ouvido.. Até já..!!
Bom!
Não sei o que aconteceu mas vocês decidiram aparecer todos :p
E ainda bem!!
Houvesse mais espaço e mais outros 30 e tal para fazer ainda mais festa :)
Valeu.. o jantar, o café merdoso (só para ir habituando :p), as imperiais, as caipirinhas, o (pseudo) cupido, os alegres, os mais alegres e os muito alegres (cujo nome começa em F e acaba em E e que no meio tem "ilip" mas que não vamos dizer o nome :P)
Acima de tudo, OBRIGADO por quem fez questão de cá estar :D
O Argumento da Honra
É interessante verificar como as verdadeiras grandes figuras da história se destacam muito acima das suas orientações políticas. Para além dos seus valores, as suas acções reflectem determinação e exemplo.
Apesar de se situarem em pólos políticos perfeitamente opostos, até Baptista Bastos, esquerdista de referência, reconhece e releva aqui o carácer de Eanes. Carácter esse que já estava presente quando Soares em '84, de olho no lugar de Eanes, decidiu entalar o "amigo" com esta lei. Eanes até podia não ter promulgado uma lei que tinha apenas um rosto, o seu. Em todo o caso respeitou a deliberação - injusta face ao resto do país - da assembleia da república. Importa ainda lembrar que Soares foi presidente 2 anos mais tarde e que esta lei nunca o afectou. A sua única profissão foi a política e não existe outra reforma para acumular.
Para ler..
É uma ambição desmedida? Melhor do que ninguém, respondeu Sebastião da Gama: "Pelo sonho é que vamos/comovidos e mudos./Chegamos? Não chegamos?/Partimos. Vamos. Somos." A ética republicana combatia a sociedade do dinheiro, da superstição religiosa, da submissão, e pedia aos cidadãos que fossem instrumentos de liberdade. As "raízes vivas", de que falou Basílio Teles.
Fomos perdendo, sem sobressalto nem indignação, a matriz ética da República. De vez em quando, releio as páginas que narram os desassossegados dezasseis anos que durou o novo regime, obstinadamente defendido por muitos a quem se impunha a consciência do compromisso. Esses, entre o aplauso e o assobio, percorreram o caminho que vai do silêncio à perseguição, do exílio ao assassínio político. Morreram pobres. São os heróis de uma história que se dissipou, porque o fascismo impediu nos fosse contada, nas exactas dimensões das suas luzes e das suas sombras.
Relembrei estes episódios ao tomar conhecimento, pelo semanário Sol, de que Ramalho Eanes prescindira dos retroactivos a que tinha direito, relativos à reforma como general, nunca por ele recebidos. A importância ascende a um milhão e trezentos mil euros. É um assunto cujos contornos conformam uma pequena vindicta política. Em 1984, foi criada uma lei "impedindo que o vencimento de um presidente da República fosse acumulado com quaisquer pensões de reforma ou de sobrevivência que aufiram do Estado." O chefe do Governo era Soares; o chefe do Estado, Ramalho Eanes, que, naturalmente, promulgou a lei.
O absurdo era escandaloso. Qualquer outro funcionário poderia somar reformas. Menos Eanes. Catorze anos depois, a discrepância foi corrigida. Propuseram ao ex-presidente o recebimento dos retroactivos. Recusou. Eu não esperaria outra coisa deste homem, cujo carácter e probidade sobrelevam a calamidade moral que por aí se tornou comum. Ele reabilita a tradição de integridade de que, geralmente, a I República foi exemplo. Num país onde certas pensões de reforma são pornográficas, e os vencimentos de gestores" atingem o grau da afronta; onde súbitos enriquecimentos configuram uma afronta e a ganância criou o seu próprio vocabulário - a recusa de Eanes orgulha aqueles que ainda acreditam no argumento da honra."
Regresso às aulas..
"Às vezes em sonho triste
Dentro de mim existe
Um país longínquo
Onde ser feliz consiste
em apenas ser feliz"
F. Pessoa
Discos pedidos
E pronto, a pedido de "várias famílias", depois do "Panda TAO TAO" e do "Dar'tacão", ficam "Os amigos do Gaspar"! ;)
Toda uma nova perspectiva se abre sobre a animação da nossa infância..
BTW - vejam lá quem é q trata da cenografia e bonecos!?
Limpeza étnica
Vale a pena ler.
'Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem...' Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos auto desalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga 'quatro ou cinco euros de renda mensal' pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que 'até a TV e a playstation das crianças' lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam 'quatro ou cinco Euros de renda' à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a 'quatro ou cinco euros mensais' lhes sejam dados em zonas 'onde não haja pretos'. Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - 'ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos.' A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e auto denominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor. "
"Estradas.. caminhos.. destinos.. percursos.."
E porque "as promessas são para cumprir e é por isso q nós cá estamos", e porque "chegou a hora" de uma porrada de lugares, já levamos quase 4 dias e 2000km de descarrega, monta, realiza, desmonta, carrega, estrada........, descarrega, monta, realiza, desmonta, carrega, estrada........ ando so on and so on.
Está quase e até é engraçado ;)
Até já!
Meu amor
Não quero mais palavras rasgadas
Nem o tempo
Cheio de pedaços de nada
Não me dês
Sentidos para chegar ao fim
Meu amor
Só quero ser feliz
Meu amor
Não quero mais razões para apagar
O que nasce
E renasce e nos faz acordar
A loucura faz medo se for medo o teu chão
Mas é ar e é terra
Dentro do coração
É ar e é terra dentro do coração
Meu amor
Não quero mais silêncio escondido
Nem a dor
Do que cai em cada gesto ferido
Quero janelas abertas
E o sol a entrar
Quero o meu mundo inteiro
Dentro do teu olhar
Eu quero o meu mundo inteiro
Dentro do teu olhar
E hoje, vê
A estrada é feita para seguir
E hoje, sente
A vida é feita de sentir
E hoje vira do avesso o mundo
E vê melhor
Deste lado é mais puro
É teu
É tão maior
Deste lado é mais puro...
É meu...
É tão maior
Mafalda Veiga - Estrada
Imaginem..
..Domingo à tarde, ataque severo de preguiça no sofá, 4 canais de televisão...
F - Olha! Vai voltar o Chuva de Estrelas!!
C - Pois vai.. muito fixe.
F - Saíram de lá grandes artistas portugueses!
C - Pois foi, pois foi..
F - A Sara Tavares!
C - O gajo que cantou os R.E.M..
F - A gaja que interpretou a Sinéad O'Connor!
C - O João Pedro Pais!
Silêncio.........................................................
Santo António 2008
O fim da polémica
Conceituados juristas são unânimes e inequívocos sobre a alegada infracção desse nosso grande primeiro ministro (cof, cof, bullshit, cof..!): "acima dos 5.000 pés de altitude já não se verifica a jurisprudência terrestre".
Ele há coisas!
"Uma Santa Páscoa" mode
A propósito das épocas festivas como Natal, Ano Novo e Páscoa, somos sempre "presenteados" com filmes tradicionais de época. A lista é extensa: Sozinho em Casa 1, 2, 3 .. n, Dois homens e um bébé 1, 2, 3, .. n, Die Hard 1, 2, 3 .. n, etc.
A páscoa tem os seus filmes típicos.. A vida de cristo, Quo Vadis, Os 10 mandamentos, Ben-Hur, and so on, and so on.
Mas este ano grandes novidades! Exibiram o "Jesus Christ Superstar". Uma abordagem pouco convencional à história e, para mim, sem dúvida, uma das óperas rock de referência :)
Coelhinho da Páscoa, se não for pedir muito, para o ano queria que mostrassem este filme "pascal"..
The life of Brian.
Vá lá..
Some things in life are bad
They can really make you mad
Other things just make you swear and curse
When you're chewing on life's gristle
Don't grumble, give a whistle
And this'll help things turn out for the best
And..
..always look on the bright side of life {whistle}
Always look on the light side of life {whistle}
If life seems jolly rotten
There's something you've forgotten
And that's to laugh and smile and dance and sing
When you're feeling in the dumps
Don't be silly chumps
Just purse your lips and whistle - that's the thing
And..
..always look on the bright side of life {whistle}
Come on
Always look on the bright side of life {whistle}
For life is quite absurd
And death's the final word
You must always face the curtain with a bow
Forget about your sin - give the audience a grin
Enjoy it - it's your last chance anyhow
So always look on the bright side of death
Just before you draw your terminal breath
Life's a piece of shit
When you look at it
Life's a laugh and death's a joke, it's true
You'll see it's all a show
Keep 'em laughing as you go
Just remember that the last laugh is on you
And always look on the bright side of life {whistle}
Always look on the right side of life {whistle}
Come on guys, cheer up
Always look on the bright side of life...
Always look on the bright side of life...
Worse things happen at sea, you know
Always look on the bright side of life...
I mean - what have you got to lose?
You know, you come from nothing- you're going back to nothing
What have you lost? Nothing!
Always look on the bright side of life
Para os meus amigos cépticos
Em números redondos e matematicamente falando:
Total tempo ---------------- 6 meses
Total percorrido ---------- 20.000 km
Consumo médio ---------- 8 L/100
Combustível gasto ------- 1600 L
(800L gasóleo + 800L Óleo Vegetal)
Custo médio gasóleo -- 1,1 €/L
Custo médio OV --------- 0,70 €/L
Custo Total Gasóleo ----- € 880
Custo Total OV ------------ € 560
Custo total simulado só gasóleo --- € 1760
Custo total executado OVD50 ------ € 1440
Diferença (aka valor poupado) ------- € 320
Acrescem as vantagens:
- Motor mais silencioso
- Emissões de CO francamente inferiores (inferiores ao valor mínimo indicado pelo fabricante!)
- Teoricamente maior rendimento devido ao superior valor energético da combustão do OV vs Gasóleo
- Temperatura de combustão inferior > Menor desgaste do motor > menos custos de manutenção
- Ambientalmente sustentável
As desvantagens..
- Ter que andar sempre atento às promoções
- Limpar as prateleiras dos supermercados
- Perder 15min de cada vez que se atesta
- Ocupar um espaço significativo da arrecadação com mais de 300 litros de OV
- A mãe sempre a reclamar dos pingos de óleo no chão da garagem
E não, contrariamente ao que a mãezinha diz, não cheira a fritos. Mesmo qd o motor está frio :p
Não se sente qualquer perda de potência (acreditem que num motor "nervoso" destes sentir-se-ia ;))
A "maravilha da tecnologia" chama-se Opel Vectra Caravan SPORT 2.0 DTI
"E o burro sou eu??" LOL
http://novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=18
19 de Fevereiro.. de 1989
Já quase em Dia do Pensamento mode.. ;)
Poucos são os momentos que marcam tão decisivamente quem somos ou por onde crescemos.
Este é um daqueles que tão bem recordo!
Os quase 20 anos que se seguiram a este momento traduziram-se em milhentas aventuras, histórias a perder de conta, descoberta de tantos e diferentes locais, culturas, pessoas.. Traduziram-se e traduzem-se nos meus amigos, na minha personalidade, nos meus valores e assumidamente na construção diária da minha vida :)
É dos primeiros registos vídeo pessoais que tenho. E ainda bem que o tenho.
É engraçado ver que o uniforme é o mesmo que usamos hoje (apesar das calças terem dado lugar quase exclusivo aos calções..), (re)ver algumas "vedetas da praça" e sobretudo para o pessoal do 19 ver quem e como eram os escoteiros (e o Grupo!) há uns quantos anos atrás ;)
Foi assim há 19 anos, dia 19.. no Grupo 19!
Vale a pena ver este "tesourinho"..
E o mundo ficou um pouco mais respirável..
Ai que susto!!
Uma das notícias do dia foi que o Conselho de Ministros aprovou a criação de um novo canal generalista, em sinal aberto. Na prática significa que para além da RTP1, 2:, SIC e TVI, teremos um quinto canal.
Alguns administradores dos actuais canais generalistas já vieram a terreiro dizer que ficaremos a perder qualidade. A difusão dos meios publicitários (receitas) levará a um maior controlo de custos e, necessariamente, a uma perda de qualidade da programação.
O Só Rir e Comer Bolachas teve acesso em primeira mão a um programa piloto que constará da grelha desse novo canal. É assim tipo programa de culinária, mas.. diferente!
"Ah e tal porque tu só postas de 3 em 3 meses.. e só nos trimestres bons!"
Ai é, ai é!? Então, só por causa das tosses tomem lá :P
BTW - Feliz 2008!!