Pois bem.. diz que aqui estou eu a iniciar um blog!

Não um blog qualquer. Não mais um dos milhares que proliferam como cogumelos pela net. Não um daqueles sentimentalóides que parecem transformar cada banalidade do nosso dia a dia num poema de sentimentos extremos e intensos. Não um daqueles que fazem copy > paste de letras de músicas, frases feitas, ou lindas palavras que alguém por nós escreveu.. alguém por nós sentiu.

Só rir e comer bolachas.. será isso mesmo: rasgos de palhaçada e sátira sobre a comédia que é esta vida, este país e este mundo.

Mas ironia das ironias, será mesmo um post sentimentalóide que vai inaugurar o blog! Será raro.. tão raro como os momentos desta noite :)

Sei que os ditos não perecerão na memória, no sorriso ou na vontade de os reviver de quem os partilhou. Mas pareceram-me dignos de registo na evidência das palavas. Tão evidentes quanto o fluir das conversas, da partilha, das novidades, dos sonhos, da gozação, da palhaçada.. do incrível passe de magia que foi a comparência geral e sem excepção ao chamamento.
E estávamos lá! E estamos lá! E estamos cá! Sim, estamos.. estaremos. À bela moda dos tempos idos. À moda dos tempos vindouros. Porque estar longe não é esquecer. Não é não querer.

Só me ocorrem as palavras feitas de alguém que por assim se declarar mereceu a nossa sátira. Palavras que de tão verdadeiras, não obstante a "leviandade" da sua proclamação, ficaram até hoje a ecoar no meu pensamento.

"As amizades não se agradecem, vivem-se!"

pois então.. VIVAM-SE!!

Bem hajam.


Search