Depois da final do mundial onde estiveram ausentes os verdadeiros campeões, onde faltou interesse e espectáculo; depois de hoje termos sido todos um bocadinho italianos; depois de termos visto que quem quis fazer crer que os portugueses eram uns rufias acabou a final do mundial com menos um jogador por agressão; depois da notável prestação da selecção portuguesa.. depois de tudo isto, ficou a faltar.. a emoção dos relatos do Jorge Perestrelo!
Há cerca de um ano atrás comecei a escrever um post, que por razões técnicas não passou do draft. Ultrapassadas essas dificuldades, parece-me oportuno trazê-lo à luz:
#.
Esta semana veio parar-me às mãos uma pequena pérola.
"As melhores exibições na TSF de Jorge Perestrelo". Saiu naquele jornal cujo-nome-até-tenho-medo-de-pronunciar-tudo-junto-24 horas. Quem diria que esse pasquim, esse arauto das notícias(??) mais inúteis poderia dar à luz um trabalho de valor como o referido!?
Dentro da caixa vem um CD cheio de memórias, de emoções, que na voz deste verdadeiro artista ficaram para sempre imortalizadas. Quem não se lembra daquela forma única de narrar, do sotaque luso-angolano e de expressões como "ripa-na-rapaqueca", "q'é q'é isso ó meu?!", "minha nossa senhora, eu com a minha barriguinha, eu chegava e facturava!"?
É inevitável o arrepio que se sente, aquela emoção já vivida mas que se volta a sentir como no primeiro instante, a gargalhada mais solta.. Experimentem ;)
"Inesquecível! Inolvidável!"
.. e eu diria ainda inconfundível e inimitável! .#
Ficam alguns dos momentos mais memoráveis, e das expressões inesquecíveis:
*Golo de Figo. Jogo Portugal vs Holanda (2-2) que garantiu o apramento da selecção para o Mundial 2002, na Coreia e Japão
http://rapidshare.de/files/25413144/03_Faixa_3.wma.html
*As expressões de Jorge Perestrelo
http://rapidshare.de/files/25414047/10_Faixa_10.wma.html
*Euro 2004. Quartos de Final. Portugal vs Inglaterra (2-2 vitória portuguesa na marcação de grandes penalidades)
http://rapidshare.de/files/25413899/07_Faixa_7.wma.html
O meu irmão Nikita não voltará a Kharkiv.
Há 5 semanas
1 comentários:
Pois é verdade... Após a pequena paragem neste blog, não podia deixar passar a oportunidade de deixar um pequeno comentário. Como amante do desporto, do futebol e do FairPlay, e ainda na minha pequena idade, ouvi poucos jogos relatados por esta ilustre pessoa: Jorge Perestrelo, ouvi comentários menos bonitos ao meu clube de coração (SLB), pois o sr era Sportinguista de sangue, mas todos os jogos que relatava, transmitia uma enorme emoção a quem o estava a ouvir... Nunca vou esqueçer as suas palavras... em todos os jogos falava como se fosse o ultimo e transmitia aos ouvintes a euforia, a felicidade qu o futebol nos pode dar, desde já o meu muito obrigada mais uma vez, por estas pessoas nunca serem esquecidas no nosso país... no ultimo jogo que relatou, do seu Sporting... com a sua voz inconfunfivel, as suas expressoes unicas... disse: Eu amo-te Sporting! Nestes jogos do mundial 2006, fez muita falta este homem... e todos sabemos que teriafica muito desiludido pela maneira como acabou o jogo da final... com uma equipa enorme como a França com 10 jogadores, sem o capitão de equipa que teve um comportamento sem justificação... não prolongo mais este meu comentário...
A família deste homem deve sentir muito orgulho, sempre mostrou ser uma pessoa formidavel e com muito amor ao futebol... Obrigada...
Nunca te esqueçeremos!
Enviar um comentário