Há tanto, mas tanto tempo (tanto que já não me lembro..) que não ouvia alguém falar em "Levar a carta a Garcia"!
E hoje alguém me lembrou. Hoje volta a fazer todo o sentido!
Obrigado :)
"Levar a carta a Garcia"
Esta expressão tem origem num episódio ocorrido durante a guerra entre a Espanha e os Estados Unidos. Quando se iniciou a guerra, o Presidente dos Estados Unidos, William McKinley, teve necessidade de comunicar rapidamente com o comandante dos rebeldes cubanos, o General Garcia, que se encontrava algures nas montanhas de Cuba. Como não era possível comunicar por correio nem por telégrafo o Presidente mandou chamar Rowan e deu-lhe uma carta para entregar a Garcia.
Rowan pegou na carta e, sem perguntar onde estava o General, guardou-a numa bolsa impermeável junto ao coração. Quatro dias depois, chegava à costa cubana pela calada da noite, num pequeno barco. De imediato, iniciou a travessia de um país hostil percorrendo a pé montes e vales, entregou a carta a Garcia e saiu pelo outro lado da ilha em apenas três semanas.
Conclusão: Rowan recebe uma missão e, sem fazer perguntas, executa-a com total autonomia revelando excelente capacidade de iniciativa e espírito empreendedor.
A utilização da expressão “Levar a carta a Garcia” referida por gestores, economistas, políticos, etc., tem o sentido de “cumprir e honrar” datas, horas, compromissos, tarefas.
0 comentários:
Enviar um comentário